quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Voltando ao Básico: Tratamento de Rosto

Olá meninas, hoje venho falar-vos um bocadinho de tratamento de rosto para que tenham uma pele sempre impecável. Independentemente do tipo de pele, uma boa rotina de tratamento diária irá ajudar imenso para que a sua pele permaneça com um aspecto fresco e saudável. Existem, então, três passos a seguir: 


Lavar,Tonificar e Hidratar!

Lavar o rosto, todos os dias de manhã e à noite, com um produto adequado ao seu tipo de pele, ajuda a remover qualquer vestígio de maquilhagem, suor e impurezas que possam obstruir os poros da pele, manter longe o acne e, controlar os níveis naturais de oleosidade para que não se torne demasiado seca ou oleosa. 

Não utilize o sabão clássico ou gel de duche para lavar o rosto pois estes são demasiado alcalinos e podem secar a sua pele. Muitos deles contêm também aromas que podem remover a camada de sebo normal que protege a sua pele tornando-a demasiado seca ou, em caso de pele oleosa, fazendo com que produza ainda mais oleosidade.

Tonificar o rosto é importante para remover qualquer vestígio do produto que usou para o lavar, refresca o rosto e equilibra os níveis de pH da pele. Aplique no rosto com um algodão duas vezes ao dia depois de o lavar.


Hidratar a pele é o último passo para uma pele saudável. Para além de ajudar a manter os níveis de hidratação da pele bem equilibrados ajuda a manter a maquilhagem por mais tempo evitando a obstrução dos poros. Para pessoas com pele oleosa e, acreditem que sei do que falo, o hidratante torna-se desconfortável se não for adequado. Neste caso, opte por um que seja a base de água e sem óleos mas nunca dispense este produto pois a sua pele pode desidratar, produzir mais oleosidade e consequentemente acne e manchas vermelhas. 



E assim fica concluído o seu kit essencial de tratamento para o rosto, não se esqueça de identificar primeiramente o seu tipo de pele para que possa adquirir os produtos adequados.

Esperamos que tenham gostado :) Qualquer dúvida deixem nos comentários :)

Kissesss Acetinados

Sem comentários:

Enviar um comentário